Ação sobre a correção do FGTS é um dos temas que será debatido na assembleia. Sindicato aguarda presença massiva da categoria nesse encontro.O Sindicato realiza nesta quarta-feira (18/9), às 17 horas, Assembleia Geral Extraordinária, na sede da entidade (Rua Augusto Severo, 82).
O objetivo da convocação é autorizar o Sindicato para dar início às negociações da campanha salarial 2013.
Na assembleia, serão debatidas as propostas dos sindicatos do setor, construídas no seminário realizado há poucas semanas, visando estruturar a campanha e os argumentos para o índice de aumento que será reivindicado.
Outro tema importante da assembleia é a autorização para o Sindicato ingressar com ação judicial visando a correção
monetária nas contas de FGTS.
A campanha salarial de aeroviários e aeronautas é unificada e começa tradicionalmente em setembro, com o seminário de planejamento e as assembleias em todas as bases do país.
É através da campanha salarial que os aeroviários vêm conquistando, ano a ano, aumento real nos salários e pisos. Mas cada ano de luta é determinante na defesa do reajuste dos índices econômicos e da manutenção e ampliação de direitos sociais.
A participação da categoria na campanha é a grande força que os trabalhadores têm nas negociações com as companhias aéreas.
Sem participação, as empresas entendem que podem arrochar salários e tirar direitos. Então, começar agora, participando da assembleia, é essencial para que a campanha inicie com a força necessária!
FGTS – A discussão sobre a ação coletiva pela correção do Fundo de Garantia (FGTS) torna a presença dos aeroviários ainda mais importante.
Sócios e não sócios da entidade estão sendo convocados para debater o tema, uma vez que há um valor bastante significativo a ser recebido pelos trabalhadores devido à defasagem promovida pelo governo nas contas do fundo desde 1999.
Concomitante a reunião na sede do Sindicato, haverá também uma assembleia itinerante, com término no dia 19, às 18 horas. Contudo, é muito importante a participação dos trabalhadores no encontro na sede, para que sejam debatidas as pautas com o maior número possível de pessoas.
O momento é de decisão, e os trabalhadores estão convidados a participar, debater e propor ideias e alternativas. O Sindicato conta com a presença de todos(as)!