Os aeroportuários aprovaram, em assembleias realizadas no dia 19 de agosto, a proposta apresentada pela Infraero ao Tribunal Superior do Trabalho, e deram fim à greve.
A categoria, que reúne 13 mil trabalhadores, tem data-base em 1º de maio. Eles irão receber aumento real de salário de 1,25% em setembro e mais 1,25% em setembro de 2014, além da reposição da inflação acumulada pelo IPCA em 12 meses.
O acordo tem validade até 2015 e também prevê a criação de uma comissão para discutir o plano de saúde e odontológico, e outra para discutir a implementação do Plano de Classificação de Cargos e Salários (PCCS) para os navegadores aéreos.
Cada trabalhador também receberá 120 vales-alimentação. Dos vinte dias de greve, treze serão abonados e o restante será compensado.
O Sindicato esteve ao lado dos aeroportuários no Aeroporto Salgado Filho, dando apoio ao movimento e fomentando a unidade entre as duas categorias, somando forças em prol da unidade dos trabalhadores da aviação, debatendo os efeitos nefastos da privatização dos aeroportos e da falta de uma política para o setor que contemple os trabalhadores.
A próxima tarefa é garantir um companheiro de POA nas duas comissões.