A Valver Serviços Auxiliares de Transporte está há cerca de um mês e meio sem pagar salários, vale-alimentação (cesta básica), vale-transporte e ticket-refeição. A situação dificulta, inclusive, o deslocamento dos funcionários até o trabalho. A empresa também não realizava o pagamento dos salários no quinto dia útil, como manda a lei.
O Sindicato já denunciou o caso à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e à Infraero, que terceiriza os serviços da Valver. A estatal disse que já autuou a Valver e que está ciente do problema.
O Sindicato também contatou os donos da empresa, em Altamira (SP), e exigiu uma solução imediata para as irregularidades.
O desrespeito à legislação trabalhista é frequente entre as terceirizadas da Infraero, o que leva a crer que a estatal, quando contrata esses serviços, não verifica se as empresas contratadas têm condições de arcar com as questões trabalhistas. A Infraero tampouco assume o ônus, garantindo aos trabalhadores a remuneração a que têm direito.
O Sindicato convoca os funcionários da Valver, que atuam no transporte ao passageiro na pista, a manterem-se atentos e unidos, preparados para possíveis mobilizações ou o que for necessário para defender a integralidade dos seus direitos. A entidade seguirá na luta até que o caso seja resolvido.
1 comentário
Gostaria de saber se vcs vão ministrar algum curso de avsec aqui no rio… Obrigada