Gol fora da lei

0

A multa, que já ultrapassa R$ 28 milhões, será aplicada à Gol Linhas Aéreas, por realizar a demissão indevida dos trabalhadores anteriormente readmitidos da Webjet.
Boa parte dos 850 trabalhadores da Webjet desligados em novembro e readmitidos em dezembro, em função da liminar, confirmaram ao Sindicato o recebimento das cartas de demissão, através de SEDEX, nos últimos dias. 

O Sindicato está acompanhando o caso, já realizou reuniões com os trabalhadores da Webjet e aguarda um pronunciamento do juiz quanto ao pedido do MPT, para que aplique as multas e obrigue a empresa a cumprir a decisão judicial.

Contra a corrente
Enquanto pelo Brasil, os trabalhadores estão sendo demitidos na Webjet, o Sindicato tem efetuado recisões de trabalhadores da Gol em Porto Alegre, que tem demitido os aeroviários do check-in e substituído esses postos de trabalho por colegas da Webjet.

É sabido que os trabalhadores da Webjet têm a base salarial mais baixa em comparação aos seus colegas da Gol. 

O Sindicato está acompanhando essa situação e já apresentou denúncia pois isso se caracteriza como redução de força de trabalho e deve obedecer as regras da CCT.

Share.

Leave A Reply

5 + 2 =