Na última semana, o elevador que atende o hangar 4 parou de funcionar. Como uma empresa com tantos recursos, não consegue realizar as manutenções preventivas para que sua infraestrutura continue funcionando?
O elevador do hangar 4, o maior da base de manutenção de Porto Alegre, atende o setor que realiza os reparos nas poltronas das aeronaves e fica no 4º andar.
Em função da falha no equipamento, os trabalhadores foram obrigados a carregar pela escada as poltronas da aeronave que estava em manutenção no hangar.
As poltronas destas aeronaves são montadas em conjuntos de três assentos, o que tornou ainda mais arriscado o carregamento destas, da aeronave até o setor em que se faz os reparos e de volta para o avião.
Este tipo de falha só pode ser atribuída a falhas na gestão da empresa, a TAP/ME não pode ficar sem os equipamentos necessários para garantir o bom andamento dos serviços. Esses “descuidos” da empresa ampliam o risco de acidentes e de lesões ao trabalhador.
O Sindicato vem cobrando da empresa uma solução para estes problemas que têm sido recorrentes e que só podem ser atribuídos a uma falha na gestão, visto que os recursos para a manutenção de muitos dos equipamentos a própria empresa dispõe.