TAP M&E prejudica aeroviários na administração do Plano de Saúde

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O Sindicato vem buscando informações sobre o contrato com a operadora, mas a empresa nega-se a detalhá-lo, ou entregar cópia.

Em nenhum momento, a TAP M&E informou sobre as restrições à inclusão de beneficiários, ou ao retorno ao plano nos casos em que foi pedida a saída do mesmo, e muitos foram prejudicados com isso.

Os funcionários que saíram, segundo a empresa, não podem mais voltar, mas não foram informados disso quando pediram a exclusão. Há trabalhadores que querem incluir familiares ou alterar o tipo de plano e também têm tido seu pedido negado.

A situação é desumana, afirmam os dirigentes sindicais. Um exemplo são trabalhadores que querem incluir filhos e esposa e não conseguem, ficando numa condição em que só eles têm o plano de saúde na família.

O mal estar causado por essas negativas e falta de informação é enorme dentro da empresa. O Sindicato não entende como a TAP M&E pode criar um plano onde os trabalhadores não têm claro quais são seus direitos e obrigações.

O setor de RH apenas afirma que não pode fazer nada, mas ele também não informa claramente as condições do contrato.

O Sindicato já encaminhou denúncia à ANS e aguarda as orientações do órgão.

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