TAM cria comissão para aprovar PPR

0

O Sindicato alerta que não há nenhuma garantia de estabilidade aos trabalhadores que participarem da negociação de PPR representando os colegas na companhia.

No ano passado, os participantes da comissão foram unânimes em comunicar à diretoria da empresa que sentiram-se coagidos a aprovar o plano sem alterações, no prazo que a TAM queria.

Eles acharam muito ruim o plano apresentado pela empresa, chegaram a consultar os funcionários, mas foram assediados para aprovar o plano na íntegra, o que acabou acontecendo, sem nenhuma chance de negociação entre trabalhadores e companhia para melhorar a proposta.

Na época, o Sindicato questionou porque os diretores sindicais funcionários da TAM não podiam candidatar-se às vagas da comissão, mas a empresa foi intransigente ao pedido da entidade.

O ideal, reforçam os sindicalistas, é que a empresa apresente sua proposta e a mesma possa ser negociada ao longo de alguns encontros, para atender também aos interesses dos trabalhadores.

O Sindicato irá acompanhar todo o processo, mas teme que, neste ano, a situação se repita com um PPR imposto, sem nenhum debate ou avanços.

Share.

Leave A Reply

5 + 9 =