Pronunciamento sobre o Aerus no Senado

0

 

"E pediria à Presidente, que foi tão enérgica em relação a esses temas todos de grande envergadura social, que a Presidente Dilma Rousseff olhe, como eu pedi ontem, para a questão das concessionárias de telefonia para as regiões que não estão tendo cobertura de telefonia móvel ou de Internet em regiões próximas de Porto Alegre ou no seu Estado de Santa Catarina que tem alguns vazios que eles precisam.
E também que a Presidenta Dilma Rousseff definitivamente use a sua força de decisão para pedir e dar um ponto final ao caso Aerus Varig, para uma solução final a esses aposentados.
Eu estou com o meu e-mail com muitas mensagens de pessoas desesperadas, angustiadas, por não ver à frente uma solução definitiva para os seus problemas. A recuperação de um direito líquido e certo que têm, porque contribuíram com o Fundo de Previdência da Varig, havia uma Secretária Nacional de Aposentadoria Complementar do Ministério da Previdência e essa autoridade deveria ter fiscalizado o funcionamento deste fundo de pensão, o que não aconteceu.
Portanto, o Estado falhou e se o Estado falhou agora é preciso que o próprio Estado, na pessoa da sua maior autoridade, sensível e atenta Presidenta Dilma Rousseff, que ela tome as rédeas desse processo e mande resolver o problema do Aerus Varig, sob pena de vermos mais vítimas desse processo morrerem sem terem os seus direitos resgatados e restituídos, Senador Casildo Maldaner. E todos nós sabemos que a Varig, se ainda existisse, teria 85 anos de uma bonita história da aviação, que foi um modelo para a aviação comercial do mundo, o serviço que a Varig prestava.
Lamentavelmente, não cabe aqui discutir o que aconteceu com o destino trágico dessa companhia que faliu, mas também não podemos aceitar que não se encontre uma solução para o problema da Varig, e claro que depende ainda de uma solução do Supremo Tribunal Federal em relação às defasagens tarifárias.
E o mesmo apelo que faço à Presidenta Dilma Rousseff – estou encerrando – eu gostaria de fazer à Ministra Carmem Lúcia, que está com esse assunto na mão, para que ela também passasse a dormir – porque ela disse que perde o sono por conta não só do caso das reservas indígenas no sul da Bahia, mas também pelo caso Aerus Varig."

Para ver o vídeo do discurso da senadora, acesse o link: vídeo

Share.

Leave A Reply

4 + 2 =