Carregando um ineditismo histórico e com a decisão da categoria como principal protagonista, a assembleia sobre a primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos aeroviários das empresas auxiliares vem aí. Esta é a primeira vez que esses trabalhadores e trabalhadoras poderão votar para decidir sobre seus direitos.
A votação acontecerá nesta quarta-feira (29), com primeira chamada às 8h e segunda chamada às 8h30, em caráter continuado, no aeroporto Salgado Filho, e está aberta para a participação de todos esses trabalhadores.
Em destaque na proposta, que foi negociada junto ao Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (SINEATA), está o reajuste salarial de 4,68%, além da aplicação desse reajuste nas demais cláusulas econômicas, como vale-refeição e alimentação.
O Sindicato destaca que essa é só a primeira negociação conduzida junto aos representantes patronais das empresas auxiliares, e que com muita luta e mobilização, mais avanços poderão ser conquistados.
Aeroviários que atuam nas empresas auxiliares, participem e convidem seus colegas para participar!
Confira o edital:


