SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS DE PORTO ALEGRE

Como há muitos anos não acontecia, a nossa Campanha Salarial foi parar nos tribunais para uma resolução. Por isso, Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre estará presente na importante rodada de mediação da Campanha Salarial 2025/2026, que será realizada nesta terça-feira (17), às 14h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

A mediação no TST é consequência direta do impasse gerado nas negociações com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), que mostrou nessa mesa uma postura atrapalhada, dando sua palavra e retirando-a, além de tentar sempre impor o que o Sindicato chama de “pacote de maldades”. Agora surge o judiciário, que convoca Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e seus filiados, Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo (SAESP) e representantes das empresas para sentar e negociar em uma sessão mediada.

O Sindicato estará nesta mesa representando toda a sua categoria que tanto se mobilizou nesses últimos meses, seja realizando a Operação Essencial que impactou todo o fluxo de aeronaves do Salgado Filho, seja votando massivamente nas assembleias.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, a mediação no TST é fruto dessa mobilização, e deve servir como um fim da linha desse desrespeito das empresas, para que enfim elas assumam sua responsabilidade e apresentem propostas compatíveis com a realidade do setor e com as perdas acumuladas pelos aeroviários e aeroviárias.

Por Dignidade no Trabalho e Justiça no Salário, seguiremos fortes para essa mediação. Mais notícias serão divulgadas pelo Sindicato assim que for possível.