Gol se compromete com aviso prévio de mudança de escala

0

Com muitas denúncias e reclamações dos trabalhadores da Gol, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre buscou uma reunião com a empresa para tratar de assuntos pertinentes a esses trabalhadores. O principal deles, a alteração de escala com pouca antecedência, muitas vezes comunicada por WhatsApp, foi abordado pelos diretores e representantes da empresa em um encontro que aconteceu algumas semanas atrás. Nesta segunda-feira (14), um novo encontro trouxe a posição da empresa sobre essas questões.

Na reunião, os representantes da empresa firmaram compromisso, afirmando que as trocas que desrespeitarem o prazo legal, garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), não serão mais realizadas. Eles também garantiram que a comunicação dessas mudanças de escala ocorrerá por canais adequados.

Além dessa pauta, considerada mais urgente pela direção do Sindicato, outras questões foram discutidas. A direção expressou o descontentamento dos trabalhadores em relação ao Plano de Participação nos Resultados (PPR), cujas metas e gatilhos costumam ser divulgados próximo do final do ano, o que não permite que os trabalhadores busquem o rendimento necessário para a ativação dessas cláusulas. A direção sindical pediu que esses termos sejam comunicados próximo do primeiro trimestre, de preferência em janeiro, e os representantes da empresa prometeram analisar o tema.

Por fim, o Sindicato também cobrou a presença da empresa nas mesas de negociação salarial, o que não tem ocorrido nesses primeiros encontros. “É fundamental que a Gol participe conosco para negociar; temos questões a tratar e acreditamos que a presença de todas as aéreas é de suma importância”, afirmou a direção do Sindicato. Sobre este tema, a Gol se mostrou disponível, e os representantes do Sindicato esperam que a empresa esteja presente na próxima mesa de negociações.

Share.

Leave A Reply

8 + 1 =