Na última sexta (27), a direção do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre esteve nos setores da Gol em todo o estado para consultar os trabalhadores sobre a proposta de Plano de Participação nos Resultados (PPR) que foi ofertada pela empresa.
Das 7h às 17h, os diretores visitaram os diversos setores da empresa, aproveitando os briefings de diversos horários para consultar a categoria. Com 100% dos votos, as trabalhadores e trabalhadores aprovaram essa proposta que foi colocada pela Gol.
A única ressalva para este PPR veio da assessoria jurídica do Sindicato, o escritório Cainelli Advogados. O pedido, que foi encaminhado para a empresa, foi de que a Gol deixasse mais nítidos os termos da proposta. Segundo os advogados, a proposta não contém equívocos jurídicos, mas poderia ter sido colocada de forma a prover melhor entendimento para os trabalhadores.
O Sindicato agradece a participação da categoria, que participou em grande volume dessa decisão.
Relembre o que foi proposto pela Gol
Na proposta, a Gol prevê o pagamento de três valores, o chamado de PPR Operacional, o PPR Administrativo e Lideranças, e outro chamado de PPR Corporativo. Para primeiro, o pagamento está divido em dois semestres, com o pagamento referente a primeira metade de 2024 ainda no dia 30 de setembro e os valores referentes ao segundo semestre em maio de 2025. Já para o PPR corporativo e o PPR Administrativo e Lideranças, o pagamento será realizado em somente uma parcela em maio de 2025.
Metas, gatilhos e a íntegra dos termos foram enviados pela empresa para todos os trabalhadores.
Confira as fotos: