Sindicato manifesta pesar sobre acidente da Voepass

0

Um acidente aéreo envolvendo uma aeronave ATR-72 da Voepass vitimou 62 pessoas nesta última sexta (9), dentre elas 4 trabalhadores da aviação. O acidente aconteceu na cidade de Vinhedos, no interior de São Paulo.

É com profundo pesar que o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre recebe esta notícia. Antes de se posicionar sobre este desastre, a direção da entidade manifesta seus sentimentos e sua solidariedade aos que tiveram seus entes queridos levados por este acidente.

Para a entidade, uma tragédia como essa deve ser um alerta para que estejamos atentos para a segurança de voo e para que os órgãos responsáveis pela fiscalização da aviação sejam cobrados para cumprir as suas funções.

“Ainda não sabemos muito sobre o acidente, mas sabemos que mais tragédias como essa podem acontecer caso a aviação no Brasil não olhe mais atentamente para sua legislação e para seus trabalhadores”, afirma a direção do Sindicato.

Há anos que a aviação sofre pela precarização em suas diversas formas, seja através da terceirização ou seja através do desmonte da legislação trabalhista. Os sítios aeroportuários também sofreram mudanças drásticas, principalmente com a concessão de tantos aeroportos.

Dadas todas essas mudanças em fatores tão importantes para a aviação, o Sindicato pede que essa tragédia seja um alerta para que as entidades e órgãos responsáveis reavaliem as condições de trabalho dos profissionais da aviação, tão afetados nos últimos anos.

Share.

Leave A Reply

3 + 6 =