Sindicato inicia assembleia de alteração e atualização estatutária na quarta (3)

0

Em caráter continuado, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre dará início à uma importante assembleia para o seu futuro. No próximo dia 3 de abril, às 14h, na sede, inicia a votação para alteração e atualização estatutária da entidade, marco importante para modernizar o regimento do Sindicato.

Após o início na sede do Sindicato, a votação se estenderá para o aeroporto, como acontece em votações da Campanha Salarial. Como essa assembleia tem caráter continuado, a votação acontecerá também nos próximos dias conseguintes ao 3 de abril.

A direção sindical destaca que essa assembleia é exclusiva para sócios, sejam esses da ativa, que atuam nas empresas atualmente, ou aposentados, que iniciaram a sua aposentadoria enquanto sócios, mantendo assim o vínculo com a entidade.

Hoje, o atual estatuto do Sindicato é muito antigo, sofrendo poucas alterações desde a fundação da associação que se tornaria a entidade que é hoje, em 1985. Com essa atualização, a diretoria do Sindicato, amparada pela assessoria jurídica do escritório Cainelli Advogados, busca trazer esse conjunto de normas e regras para a atualidade, colocando o regimento do Sindicato em um patamar condizente com a legislação cível e trabalhista.

Para a realização dessa assembleia, o Sindicato publicou edital no jornal Correio do Povo na última quarta-feira (13), respeitando os prazos que constam no atual estatuto.

“É muitíssimo importante que os sócios do Sindicato participem dessa votação. Somente com o apoio dos associados é que conseguiremos o apoio para fazer essas mudanças tão necessárias”, afirma a diretoria da entidade.

Share.

Leave A Reply

1 + 3 =