Aerus convoca atualização de cadastro com foco em proposta de acordo

0

Com a aproximação de uma possibilidade de acordo sobre o Aerus, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem esclarecer para a categoria o que está acontecendo.

Em comunicado oficial do dia 6 de fevereiro, o Aerus pediu que os credores atualizem seu cadastro o mais rápido possível. A íntegra desse comunicado consta no final desta matéria.

Essa chamada para atualização cadastral se dá devido aos avanços da negociação por um acordo entre União, Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e Associação dos Aposentados e Pensionistas da Transbrasil (AAPT), detentores da tutela que garantiu o pagamento aos credores desde 2014.

Apesar da iminência da apresentação dessa proposta de acordo, os termos ainda não foram divulgados oficialmente, mas desde já o Sindicato assume o compromisso de convocar uma reunião de forma presencial, com a presença de assessoria jurídica, para esclarecer todas as dúvidas dos beneficiários do Aerus.

Neste momento, a recomendação da entidade que representa os aeroviários de Porto Alegre é de manter a calma, aguardar pela proposta oficial e estar atento ao chamamento para este encontro na sede da entidade.

O Sindicato reforça que essa decisão, mesmo que tenha o formato de votação individual, é uma decisão coletiva. “Uma fez firmado um acordo definitivo, encerramos a tutela que obtemos hoje. Será uma decisão importante, e o Sindicato municiará os beneficiários com informação para que a melhor decisão possível seja tomada”, afirma a entidade.

Share.

Leave A Reply

9 + 5 =