AEROFOLHA 713: Vitória na Campanha Salarial e apoio ao Sindicato são pauta

0

Nessa nova edição do Aerofolha, de número 713, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre traz uma das mais importantes notícias do ano, a votação histórica construída pelos trabalhadores que, com quase 400 votos, aprovaram a proposta de reajuste e manutenção dos direitos negociada pelos diretores nesta Campanha Salarial 2023/2024.

O boletim traz os detalhes da votação e também da proposta que foi aprovada, com cada índice econômico e seu reajuste especificado. Para os diretores da entidade, outro destaque dessa negociação foi a exclusão do que chamaram de “pacote de maldades”, mudanças nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que eram pretendidas pelas empresas.

Fechando o boletim, a entidade traz um editorial que fala sobre a importância da contribuição sindical e para onde vai esse dinheiro. No valor total de 1% do salário-base de janeiro e 1% do salário-base de fevereiro, esse dinheiro pago pelos aeroviários é responsável por custear comunicação, estadia e transporte, assessoria jurídica e o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), tudo que necessário para uma boa Campanha Salarial.

Para ler o boletim na íntegra, é possível fazer o download ou conferir nas imagens abaixo:

Share.

Leave A Reply

9 + 8 =