Aeroviários aprovam proposta e encerram Campanha Salarial 2022/2023

0

Nesta segunda (12), mais de 270 trabalhadores participaram da assembleia que decidiu por aceitar a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para a Campanha Salarial 2022/2023. 95% dos aeroviários foram favoráveis aos novos termos que passarão a valer na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Realizada no Salgado Filho das 7h às 17h, a assembleia contou com local de votação fixo no segundo piso do aeroporto, mas também passou pelos diversos setores das empresas, inclusive Cargas e Manutenção.

Além de mudanças nas cláusulas sociais, o destaque dessa nova CCT é o reajuste nos índices econômicos conforme a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses. Fechado no dia dez desse mês, o percentual ficou em 5,97%.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre agradece a participação da categoria nesta que foi a última assembleia dessa Campanha Salarial. “Vimos trabalhadores se deslocando para a votação, arranjando um tempo para participar, e isso é fundamental para que essas decisões sejam tomadas da forma mais democrática possível”, observa a direção do Sindicato.

Com o encerramento de mais uma negociação salarial, o próximo passo é a assinatura dos termos tanto pelo Sindicato quanto pelo SNEA.

Confira fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

7 + 5 =