Com mais de 300 rejeições, aeroviários dizem não para proposta do SNEA

0

Durante toda esta quinta-feira (1°), os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre realizaram uma assembleia para consultar os trabalhadores. O motivo da consulta foi a mais recente proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para a Campanha Salarial 2022/2023.

Comparecendo de forma expressiva e registrando 312 votos pela rejeição e uma abstenção, a categoria aeroviária de Porto Alegre foi taxativa ao dizer não para a proposta do SNEA.

A consulta aconteceu nos briefings das empresas, além de contar com local de votação fixo, no salão do Salgado Filho. Além dos trabalhadores que atuam diretamente no Terminal, o Sindicato também consultou os trabalhadores das empresas de carga, levando a votação até esses aeroviários.

Esta rejeição não está se dando somente em Porto Alegre. Outros sindicatos que estão ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) também fizeram assembleias e obtiveram a mesma rejeição como resultado. É o caso de Guarulhos e Recife, por exemplo.

O próximo passo agora é, com a posição dos trabalhadores registrada nos números dessa votação, levar essa rejeição para as empresas em uma nova reunião e tentar uma negociação. Caso essa tentativa se revele infrutífera, os sindicatos veem em uma mediação judicial a possibilidade de um acordo.

Para a direção do Sindicato, a participação massiva da categoria nessa assembleia foi uma demonstração de interesse e resolução. “Vimos os trabalhadores muito decididos em rejeitar o que foi colocado pelas empresas, tanto que os números da assembleia foram esses, com apenas um voto em abstenção”, afirma a diretoria.

A entidade sindical agradece a todos, “essa assembleia foi um exemplo de participação”, afirmam os diretores. Porém, outra consulta deverá acontecer em breve, assim que uma nova proposta for formulada, via negociação ou mediação judicial. “Voltaremos a consultar a categoria em breve, e aguardamos essa mesma participação que vimos ontem, para que fechemos essa Campanha Salarial de forma representativa”, finalizam os diretores.

Confira fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

1 + 1 =