Uso de máscara volta a ser obrigatório em aeroportos e aeronaves

0

Em determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passageiros e trabalhadores devem obrigatoriamente voltar a usar máscaras no interior de aeroportos e aeronaves. A medida passa a valer nessa sexta (25).

Na nota emitida pelo órgão do Governo Federal constam algumas especificações, qualificando algumas máscaras que estão com seu uso proibido:

• máscaras de acrílico ou de plástico;
• máscaras dotadas de válvulas de expiração, incluindo as N95 e PFF2;
• lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional;
• protetor facial (face shield) isoladamente;
• máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002 – Guia de requisitos básicos para métodos de ensaio, fabricação e uso.

Ainda conforme a nota emitida pela Anvisa, a medida tem como fundamento o cenário epidemiológico brasileiro, que vem somando aumentos nos casos nas últimas semanas.

Para o Sindicato, cumprir a determinação da Anvisa é um dever cívico de todos os brasileiros. “É uma questão de saúde individual e também coletiva”, afirmam os diretores da entidade. “O uso da máscara nos protege, protege os colegas de trabalho e também qualquer pessoa que faça parte da comunidade do aeroporto”, complementa a direção do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

2 + 4 =