Ministério da Saúde recomenda o retorno do uso de máscara

0

Em nota através da Secretaria de Vigilância em Saúde, o Ministério da Saúde (MS) voltou a recomendar o uso de proteção facial. A recomendação vem após o aumento de 120% no média móvel de casos de covid e do aumento de 28% na média móvel de óbitos pela doença. O MS enfatiza a importância do uso de máscaras principalmente em ambientes fechados e/ou mal ventilados e por pessoas com comorbidades.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre pede que a categoria que atua no aeroporto siga as orientações do órgão do Governo Federal. Os terminais sempre foram locais propícios para contaminação pela grande circulação de pessoas e por serem ambientes fechados, encaixando-se nas especificações que constam na nota oficial.

Para a entidade, devemos voltar a nos proteger com mais dedicação para que essa crise não continue em uma crescente. “Lavar as mãos ou higienizá-las com álcool frequentemente, usar máscara e também estar com as doses de reforço em dia, essa é a responsabilidade de cada um nesse momento”, finaliza a direção.

Share.

Leave A Reply

7 + 6 =