Encontro com ex-TAP ME decide próximos passos para buscar plano de saúde

0

Na tarde da quarta (9), na sede do Sindicato, os aeroviários que trabalharam na TAP ME vieram até a sede do Sindicato e lotaram o salão de festas da entidade para discutir sobre plano de saúde.

A questão é que fechados os cinco anos dos acordos de saída dos trabalhadores da TAP ME, os planos de saúde começam a encerrar seu período de vigência. Com esse término, os trabalhadores começaram a questionar o Sindicato sobre alternativas para a continuidade desse convênio.

No encontro, que contou a presença representantes do escritório Cainelli Advogados, responsável pela assessoria trabalhista e previdência do Sindicato, foram tomadas algumas decisões.

A primeira delas foi a escolha de representantes desse grupo de ex-trabalhadores da TAP ME para estarem junto do Sindicato em busca de uma saída para o fim desses planos de saúde.

Também foram discutidas as preferências dos trabalhadores sobre planos de saúde, estabelecendo uma lista prioritária para o início dessas tratativas. Por fim, foi estabelecido que o início dessa busca será imediato.

O Sindicato está otimista na busca por uma solução para a situação, e conta com a parceria dos trabalhadores nessa caminhada, “unidos vamos achar a saída para dar continuidade para esses planos”.

O fundo de previdência privada Petros, ao qual são ligados alguns trabalhadores da TAP ME, foi tema de um breve debate ao final do encontro. Foram repassadas pelos diretores informações obtidas junto a representantes do fundo de previdência, mas não existem grandes novidades sobre o assunto.

Escritório Cainelli oferece serviço de revisão de aposentaria e tem alta procura

Aproveitado o público da reunião, majoritariamente aposentado, o Sindicato ofereceu, através da parceria jurídica, um serviço para os aeroviários: a revisão de aposentadoria.

Os advogados do escritório Cainelli puderam conversar com os trabalhadores e explicar as diversas possibilidades para revisão da aposentadoria, com acréscimo no valor a ser recebido.

Com a disponibilização do serviço já houve uma alta procura dos aposentados, com uma agenda de horários já marcados. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato para agendar horários.

Share.

Leave A Reply

3 + 8 =