Nota de falecimento: Morre Cesar Gerardi, fundador e ex-presidente do Sindicato

0

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) o fundador do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre Cesar de Souza Gerardi, aos 65 anos.

O velório acontecerá nesta quarta-feira, das 15h às 18h, na Angelus Memorial, Avenida Porto Alegre, 320, no bairro Medianeira.

Cesar foi fundador da associação que deu origem ao Sindicato, participou da criação da entidade sindical, foi diretor por diversos mandatos e presidente de 2012 até 2015.

Grande liderança, Cesar esteve a frente das lutas da categoria durante muitos anos, até a aposentadoria. Quando na ativa, participou de diversas negociações, atos e campanhas salariais. Nos últimos anos continuava atuando como dirigente sindical, sempre acompanhando e atuando como conselheiro em decisões importantes.

Também dirigente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), Cesar teve atuação nacional na luta pelos direitos da categoria, defendendo os interesses dos trabalhadores gaúchos dentro e fora do Rio Grande do Sul.

Toda a diretoria do Sindicato lamenta profundamente o falecimento de Cesar, figura com importância histórica na formação da luta pelos direitos dos aeroviários Gaúchos. “Se temos os direitos que temos hoje, o Cesar foi uma das pessoas que esteve lá para que isso se tornasse realidade, e por isso seremos eternamente gratos”, pontua a direção do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =