Eleições do Sindicato acontecem nos dias 8, 9 e 10 de março; saiba mais

0

Na segunda semana de março, nos dias 8, 9 e 10, a categoria aeroviária poderá participar da eleição do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Seja na urna fixa na sede da entidade ou nas urnas que estarão rodando pelo Salgado Filho, os trabalhadores poderão votar para o próximo período de gestão da entidade.

Nesta eleição, o Sindicato registrou apenas uma chapa, o que torna este pleito diferente do anterior, onde havia concorrência. Ser uma eleição de Chapa Única, porém, não torna o voto dos trabalhadores menos importante. Para o sindicato, é fundamental que a categoria participe do processo eleitoral, até mesmo para que possa conhecer os possíveis futuros representantes.

Pelo período de três anos, a próxima gestão será responsável por atravessar um período tão único quanto o anterior. Se nesta atual gestão os dirigentes foram responsáveis por guiar o Sindicato através da crise gerada pela pandemia e seus impactos na aviação, a nova gestão enfrentará outros desafios. Será dessa nova gestão o desafio de encontrar um novo crescimento da aviação pós restrições impostas pela pandemia, buscando estender os direitos dos trabalhadores juntamente com esta expansão.

Conheça mais sobre a Chapa Única

Composta de um equilíbrio entre aposentados e trabalhadores da ativa, com o maior número de mulheres já registrado em uma disputa do Sindicato e com representantes em todas as aéreas, a Chapa Única disputará a eleição sob o mote Responsabilidade, Renovação e Luta.

Responsabilidade por manter os experientes diretores que conduziram o Sindicato por décadas, renovação por trazer em grande parte da sua formação novos nomes de uma nova geração de aeroviários e, finalmente, Luta pelos direitos dos trabalhadores, pela expansão dos direitos e pela conquista de reajustes.

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =