TAP ME encerra suas atividades no Rio de Janeiro, mas fechamento não afeta acordos e processos

0

Ainda no mês de janeiro de 2022, a TAP ME anunciou o fechamento da sua unidade de manutenção de aeronaves no Rio de Janeiro. A empresa, que faz parte do Grupo TAP que continuará voando no Brasil, informou em comunicado que este fechamento faz parte de uma reestruturação.

Frente ao fechamento, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem informar a sua categoria sobre sua posição. A entidade afirma que está “atenta e monitorando toda a situação”, certificando-se sobre os compromissos que a companhia tem com os trabalhadores brasileiros. Para isso, o Sindicato solicitou informações sobre o plano de previdência da empresa para a Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e também para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

O Sindicato ainda informa que até o momento a TAP ME cumpriu todos os acordos, assim como decisões de processos judiciais.

Para a entidade sindical, a conduta da empresa até o presente momento é melhor do que a de outras empresas que encerraram suas atividades no Brasil. “Vemos empresas que fecham e somem, deixando dívidas, acordos e processos sem resposta, mas não tem sido o caso da TAP ME. Iremos acompanhar a situação para que se mantenha dessa forma”, afirma a diretoria do Sindicato.

Qualquer novidade sobre o caso, o Sindicato irá realizar um comunicado como este para manter a categoria plenamente informada.

Share.

Leave A Reply

5 + 1 =