Campanha Salarial: Aeroviários aprovam proposta da Latam por 97% a 3%

0

Nesta sexta-feira (3), os trabalhadores aeroviários aprovaram a proposta colocada pela Latam para esta Campanha Salarial 2021/2022. A votação foi encerrada por volta das 17h e aprovou os termos por 97% a 3%.

Com o resultado desta assembleia, os trabalhadores passarão a ter como mudanças econômicas um reajuste de 50% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos pisos, salários e no teto do vale-alimentação (VA), 50% do INPC como abono e 100% do INPC nos valores de VA e vale-refeição (VR). Além dessas alterações, ainda constam outras em cláusulas como a que rege o banco de horas.

A aprovação desta proposta encerra oficialmente a Campanha Salarial 2021/2022, já que a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) também foi aprovada na semana passada. O ano do Sindicato, porém, ainda não está encerrado, já que nesta quarta (8) acontece a assembleia de escolha da Comissão Eleitoral, grupo que será responsável por conduzir todo o processo das próximas eleições sindicais.

O Sindicato agradece a parceria dos trabalhadores que compareceram e fizeram valer sua vontade para esta Campanha Salarial.

Share.

Leave A Reply

4 + 7 =