Campanha Salarial: Assembleia nesta sexta (3) avalia proposta da Latam

0

Nesta sexta (3), com início às 6h e término previsto para as 16h, no Despacho da Latam no Salgado Filho, uma nova assembleia será realizada pelo Sindicato.

A assembleia, que será válida somente para os trabalhadores da Latam, terá o objetivo de fazer a opção pela nova proposta feita pela empresa ou ficar com o que foi colocado pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e aprovado em assembleia nesta terça (30)

Nos termos colocados pela aérea, os trabalhadores terão como mudanças econômicas um reajuste de 50% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos pisos, salários e no teto do vale-alimentação (VA), 50% do INPC como abono, 100% do INPC nos valores de VA e vale-refeição (VR).

O banco de horas também consta entre as alterações propostas pela companhia, passando a ter o prazo de um ano, com apuração semestral e teto de 150 horas. A empresa também oferece VR nos dias de compensação desse banco de horas.

Em resumo, para fins comparativos, o que foi oferecido pelo SNEA e aprovado em assembleia foi um reajuste de 75% do INPC no salários e pisos, 100% no VA e VR e manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Entre outras mudanças propostas pela Latam, a proposta difere da recentemente aprovada pelo restante da categoria aeroviária. “É importante que os trabalhadores da Latam se atentem ao que está sendo proposto pela aérea e tire suas dúvidas com os diretores sindicais” ponta a entidade.

“Contamos com a presença dos trabalhadores na Latam em mais essa assembleia”, finaliza a direção sindical.

Share.

Leave A Reply

3 + 4 =