Campanha Salarial: Nova proposta adia greve; assembleia acontece nesta terça (30)

0

Nesta segunda (29), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou de uma negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) a pedido do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O convite foi recebido pela manhã e já no começo da tarde iniciou-se a reunião. No encontro, uma nova proposta de reajuste foi recebida pelos representantes dos trabalhadores: 75% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos dozes meses como reajuste salarial, 100% do INPC nos demais itens econômicos e mais a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) é que o INPC do período gire em torno de 10% a 11%. O reajuste agora oferecido é superior ao que antes foi apresentado pelas empresas, que era de 5% até maio, sendo substituído por 7% em junho.

Dada esta nova proposta, o Sindicato fará uma assembleia no Salgado Filho nesta terça (30), com início às 5h da manhã e termino previsto para às 17h. A nova assembleia põe em espera a greve que estava prevista também para esta terça. “Os trabalhadores poderão avaliar estes novos termos colocados pelas empresas, e a partir daí teremos de fazer uma nova avaliação sobre a greve”, pontuam os representantes dos trabalhadores.

A entidade pede mais uma vez pela presença da categoria para este momento que é crítico nesta Campanha Salarial. “A mobilização dos trabalhadores provocou esta melhora na proposta das empresas, o que mostra a nossa força. Agora temos de decidir se o que foi oferecido é suficiente”, encerram os diretores sindicais.

Share.

Leave A Reply

7 + 9 =