Campanha Salarial: SNEA entrega proposta; assembleia acontece na terça (16)

0

Em reunião que aconteceu nesta quinta (11), o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) apresentou sua nova proposta para a Campanha Salarial 2021/2022.

Nos termos apresentados pelo SNEA, os trabalhadores terão 5% de reajuste salarial de dezembro de 2021 até junho de 2022. Em junho, este reajuste deixa de integrar o salário dos trabalhadores e é substituído por 7%. Já no Vale Alimentação (VA) e no Vale Refeição (VR), os representantes da empresa oferecem um reajuste equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de dezembro de 2020 até dezembro de 21, o que girar em torno de 10% a 11%.

Dentre as outras alterações propostas pelas empresas para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), estão o aumento de 100% do Seguro de Vida, que vai para R$ 34.461,56, modificações no início das férias, no abono para levar filho ao médico e na remuneração das horas extraordinárias.

Assembleia acontece na área comum do Salgado Filho na terça (16)


Para que os trabalhadores de todas as empresas possam se posicionar sobre o que foi oferecido pelo SNEA, o Sindicato realizará uma assembleia nesta terça (16), a partir das 7h, no saguão da Salgado Filho.

A entidade convoca todos os trabalhadores e manifesta a importância de um posicionamento. “Para todos os aeroviários que nos cobram no nosso trabalho, este é o momento da categoria se mostrar ativa e defender o que é de seu interesse’, afirmam os diretores.

A entidade também se manifesta sobre a proposta e ressalta que os salários estão sem reajuste desde 2019, portanto mesmo o reajuste de 7% (que será pago parcelado) é insuficiente. “Temos no acumulado mais de 15% de defasagem do nosso salário com relação à inflação. Estes 7% não melhoram nossa situação”, pontua a direção.

Share.

Leave A Reply

7 + 1 =