CAMPANHA SALARIAL: Primeira rodada de negociação não traz avanços, mas estabelece calendário

0

Nesta quarta (20), aconteceram as primeiras reuniões da Campanha Salarial 2020/2021. De forma virtual, os diretores do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e das demais entidades filiadas à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) se reuniram com os representantes das empresas.

Pela parte da manhã, o encontro foi com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), que apresentou o seu ponto de vista sobre o momento da aviação e a atual situação financeira das empresas que representa. Para o SNEA, as empresas ainda estão operando no prejuízo causado pela pandemia e não se encontram em uma situação financeira positiva. Segundo os representantes das aéreas, uma proposta oficial deve ser enviada para os sindicatos antes da próxima reunião, marcada para a quinta (28), às 10h.

Já no turno da tarde, foi a vez do encontro com os representantes da Latam, que negociam em separado do SNEA desde 2019. Assim como o SNEA, a Latam deve enviar sua proposta antes do próximo encontro, que deve ocorrer na quarta-feira (27).

“Nós não compramos a ideia de que as empresas estão passando por um momento de dificuldades e estamos embasados para acreditar nisso”, afirmam os diretores do Sindicato. Segundo a direção, existem dados que compravam a retomada do patamar pré-pandemia na aviação.

Conforme dito pelos diretores do Sindicato, esta visão é compartilhada por outras entidades que representam aeroviários, assim como aeroportuários e aeronautas. “Já estamos vendo nossos colegas aeronautas marcando suas primeiras assembleias para discutir greve, o que consideramos ser um exemplo de mobilização a ser seguido”, finaliza a diretoria.

O Sindicato reforça que a categoria deve se manter informada e mobilizada sobre a Campanha Salarial e coloca todos os diretores da entidade à disposição para tirar quaisquer dúvidas.

Share.

Leave A Reply

2 + 4 =