Contas do Sindicato são aprovadas por unanimidade em assembleia

0

Na tarde desta quinta (2), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre recebeu aposentados e trabalhadores da ativa em sua sede. Os motivos da reunião foram as Assembleias de Prestação de Contas.

Durante a tarde, a direção e a assessoria contábil da entidade apresentaram para os trabalhadores as contas dos exercícios de 2019 e 2020, assim como a previsão orçamentária para o ano de 2021. Todas as contas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.

Hoje, não só o Sindicato, mas todos as entidades que representam trabalhadores no Brasil vivem um momento delicado. A Reforma Trabalhista de 2017 e seus “puxadinhos” já haviam fragilizado a saúde econômica dessas casas, o que foi fortemente agravado pela pandemia. No caso do Sindicato, há ainda o fechamento da TAP ME, que chegou a representar 85% dos sócios.

Porém, nenhuma dessas crises foi ignorada pela direção sindical, que buscou junto de sua assessoria readequar, imaginar e adaptar a aplicação de seus recursos. Porém, mesmo com todo esse exercício de mudança, o Sindicato ainda vive com um déficit mensal que é coberto graças a economia que foi feita no passado.

Quando a Varig vivia uma crise, ainda antes de seu fechamento, a direção da entidade decidiu por criar uma larga reserva financeira, equivalente a um ano de suas contas, justamente para períodos de crise, como é o caso atualmente.

Hoje o Sindicato vive um momento de reinvenção, que ainda tem tempo para ocorrer graças a essas grandes reservas, mas que será necessária. “Nós agradecemos os trabalhadores que foram até a sede, somos muito gratos pela parceria e precisaremos de todos vocês novamente quando formos discutir nosso futuro”, finaliza a direção.

Share.

Leave A Reply

5 + 3 =