Vacinação no Salgado Filho atende trabalhadores nesta segunda (31)

0

Nesta segunda (31), os trabalhadores do setor aéreo puderam receber a imunização para covid-19 no antigo Terminal 2 do Salgado Filho. Das 9h às 17h, uma enorme fila se manteve na parte externa do antigo terminal. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Saúde, somente até ao meio dia, 800 trabalhadores receberam a imunização.

“O número exato de aeroviários nós não podemos precisar, já que a imunização foi estendida para aeroportuários e aeronautas também”, afirma a diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Porém, a entidade acredita que o percentual de aeroviários foi bastante alto.

O Sindicato informa que os trabalhadores que não puderam ou não conseguiram comparecer ao Salgado Filho nesta segunda devem consultar a Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 156, na opção 6.

Há informações de que o atendimento seguiria na Unidade de Saúde do IAPI, mas em contato com o Sindicato, o Postão relata não ter conhecimento sobre a vacinação dos trabalhadores da aviação.

A vacinação no Terminal 2 se deu após uma iniciativa do Sindicato que interveio junta a Anvisa para viabilizar a ação. Antes disso, a entidade havia participado de uma carta enviada ao ex e também ao atual Ministro da Saúde. A carta, enviada pela FENTAC, falou em nome de mais de 100 mil trabalhadores pedindo pela antecipação da vacinação.

“Pedimos que os trabalhadores que não foram imunizados procurem o Postão. Essa proteção é benéfica não só para nós como indivíduos, mas para todo o ambiente de trabalho”, afirma a diretoria do Sindicato.

Confira mais fotos da vacinação:

Share.

Leave A Reply

6 + 1 =