Vacinação de aeroviários acontece na segunda (31) no Salgado Filho

0

Nesta segunda (31), das 9h às 17h, no saguão do antigo Terminal 2, acontece a vacinação dos aeroviários contra a covid-19. Anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta semana, a vacinação foi agora agendada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para receber a vacina será obrigatório o uso de máscara assim como a apresentação de credenciais de identificação válidas.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre negociou diretamente com a Anvisa para que a vacinação se desse diretamente no local e trabalho, privilégio de categorias como trabalhadores da saúde. “Essa é uma conquista nossa que deve ser valorizada, uma exceção que não se deu para muitas categorias no nosso país”, afirmam os diretores sindicais.

Conforme noticiado nesta semana, o Sindicato comemora a vacinação prioritária dos trabalhadores da aviação, categorias que não pararam desde o começo da pandemia e sofrem com a exposição diária.

A entidade também tenta negociar junto aos responsáveis uma segunda data para essa vacinação, para que por quaisquer que sejam os motivos, trabalhadores que não puderem receber a vacina neste dia possam receber em outra ocasião.

A direção sindical reforça a importância de toda a categoria vacinar-se, garantindo assim uma proteção individual e coletiva. “Se cada um de nós fizer a sua parte, todos terão um ambiente mais seguro no trabalho”, pontuam os diretores.

Share.

Leave A Reply

2 + 7 =