Vacinação: aeroviários ganham prioridade; datas devem ser divulgadas essa semana

0

Foi divulgada nessa terça (25) pelo Ministério da Saúde (MS) a vacinação prioritária para os trabalhadores do transporte aéreo.

Segundo informações apuradas pelos diretores do Sindicato, a data para a vacinação dos aeroviários deverá ser divulgada em breve. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), órgão responsável pelo cronograma de vacinação em Porto Alegre, até sexta-feira (28) uma data deve ser divulgada.

Essa vacinação foi solicitada pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre em ofício enviado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) ao atual Ministro da Saúde Marcelo Queiroga ainda no mês de março.

Já em 1° de abril, o Sindicato realizou um ato ao ar livre próximo da porta que dá acesso ao check-in das empresas no segundo andar do Salgado Filho. Na ocasião, o Sindicato pediu por vacinação para todos os brasileiros e também dialogou com a categoria sobre a busca pela prioridade para quem trabalha na aviação.

Ato reuniu trabalhadores no dia 1°.

O Sindicato comemora muito essa vitória e considera que é uma conquista justa para a categoria. “Os aeroviários estão desde o começo dessa pandemia trabalhando sem parar, e para nós é natural que recebam essa prioridade pois estão de fato expostos”, afirmam os diretores da entidade.

Assim que mais informações acerca da vacinação da categoria forem divulgadas, o Sindicato as repassará para os trabalhadores.

Share.

Leave A Reply

5 + 8 =