Gol propõe aditivo para ACT firmado em 2020; assembleia é na sexta (7)

0

A Gol enviou para o Sindicato uma proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado pela categoria em junho de 2020. O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre destaca que “a proposta é um aditivo ao texto original”.

Esta proposta de aditivo encaixa o ACT com a Medida Provisória (MP) 1045/21, colocada pelo Governo Federal. Com esta MP, os trabalhadores passam a receber o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, o mesmo que aconteceu em 2020. Este aditivo tem validade até 31 de dezembro de 2021.

Todos os outros pontos presentes no ACT continuam valendo sem alterações até 30 de junho de 2021, conforme aprovado em assembleia no ano passado.

Para decidir sobre esta proposta da Gol, o Sindicato convoca uma assembleia na sexta-feira (7), das 7h às 15h, no Salgado Filho. Neste dia, os trabalhadores da empresa, devidamente identificados, poderão votar sim ou não para o que propõe a empresa.

O Sindicato reforça a importância da participação dos trabalhadores nessas decisões, mantendo a característica democráticas dessas assembleias. “Todo aeroviário da Gol que é interessado nos seus direitos deve participar”, afirma a diretoria da entidade.

Share.

Leave A Reply

5 + 9 =