Eleição do Sindicato será adiada

0

Assembleia reuniu a categoria e decidiu pelo adiamento do pleito

*A matéria foi corrigida no dia 04/05/2021 às 13:56. Originalmente constava que a documentação da assembleia foi enviada ao Ministério do Trabalho, porém a documentação foi entregue para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)

Na última quinta (29) e na sexta-feira (30), na sede do Sindicato e no Salgado Filho, aconteceu a assembleia para discutir e decidir sobre a manutenção ou adiamento da eleição da entidade. Ao todo foram 371 participantes, com 97,6% de votos favoráveis ao adiamento do pleito.

Com a participação dos aposentados na sede do Sindicato e de forma itinerante nos setores das empresas no Salgado Filho, a assembleia se estendeu pelos dois dias. Na quinta, o evento na sede aconteceu na segunda chamada, às 14h, e depois migrou para o Salgado Filho encerrando às 19h. Já no segundo dia, na sexta-feira, a assembleia foi retomada às 7h e se estendeu até as 00h dar conta de turnos e setores nos mais diferentes horários.

A eleição deverá acontecer no prazo máximo de sete meses após esse adiamento, conforme previsto na Lei Nº 14.030, de 28 de julho de 2020. Caberá agora ao Sindicato estabelecer uma nova data e executar todos os procedimentos cabíveis para a realização dessa eleição no prazo estipulado.

A documentação da assembleia já foi encaminhada para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Essa discussão foi proposta pelo Sindicato para que a categoria tomasse a decisão conforme a sua própria avaliação. Para a direção da entidade, será melhor que a eleição se dê quando um maior número de aeroviários já estiver vacinado e quando a aviação tiver mais próxima do que era antes da pandemia, com o retorno dos trabalhadores afastados por Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

A direção do Sindicato agradece a participação de todos neste processo importante de assembleia e comemora mais uma decisão democrática da categoria. “Para nós diretores é assim que deve ser, é dessa forma que acreditamos que devem ser tomadas decisões importantes como esta”, afirmam.

Veja mais fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

8 + 3 =