28 de abril usa memória como ferramenta de aprendizado

0

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho acontece nesta quinta (28)

Esta data é importantíssima para a categoria aeroviária. É nela que prestamos nossa homenagem para todas as vítimas desse acidentes e que lembramos da importância da memória como ferramenta de aprendizado para o nosso futuro. Cada vez mais raros nos anos recentes, os acidentes de trabalho não desapareceram por milagre do nosso cotidiano, mas foram combatidos pelo trabalho do Sindicato e também com vigilância dos órgãos responsáveis e das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas.

O que podemos fazer para prevenir acidentes?

Precauções individuais são um ponto importante quando tratamos de acidentes de trabalho. Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o respeito aos protocolos de segurança dos ambientes de trabalho são bons pontos para cada um iniciar este cuidado.

Daí em diante, o coletivo, é a parte mais importante para a prevenção de acidentes. Políticas corretas por parte das empresas e fiscalização do cumprimento dessas regras são dois fatores primordiais. 

Caso haja alguma irregularidade qualquer, seja no individual ou no coletivo, o trabalhador deve procurar a CIPA e o Sindicato para denunciar. “Quando tratamos da vida dos trabalhadores não devemos deixar uma denúncia para depois ou fazer vista grossa no nosso dia-a-dia, devemos sempre prevenir. Depois do acidente concretizado nunca conseguiremos volta atrás para tomar a atitude correta”, finalizam os diretores do Sindicato.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =