Assembleia discute adiamento da eleição sindical devido à pandemia

0

Na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre realizará uma assembleia com a sua categoria para decidir pela realização ou adiamento das eleições sindicais. Na quinta, com primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h, a assembleia acontece na sede do Sindicato e depois no Salgado Filho, se estendendo pelo restante do dia e também durante toda a sexta-feira.

A direção da entidade propõe este debate visto que, com a pandemia em curso e com a atual gravidade desta, as campanhas das chapas concorrentes ficariam comprometidas. Já quanto a votação, a direção sindical informa que “grande parte da nossa categoria e dos nossos sócios são aposentados”, parcela da população que ainda não foi vacinada e que se encontra no grupo de risco.

Para o caso de ambas as decisões, tanto pela manutenção da eleição quanto pelo adiamento, serão colocados em discussão os moldes destas realizações.

Estarão autorizados a participar da votação trabalhadores ativos que apresentarem crachás válidos da empresa e da Fraport ou carteira de sócio, assim como os trabalhadores aposentados devem apresentar documento de identidade ou carteira de sócio. O Sindicato recomenda que a categoria se distribua entre os locais da assembleia, assim garantindo uma maior segurança e uma menor aglomeração. Para a direção sindical, o ideal seria que aposentados se dirijam para a sede sindical e que trabalhadores ativos compareçam no Salgado Filho.

O edital, conforme estabelecido no estatuto da entidade, será divulgado na segunda-feira (19) no jornal Zero Hora, e irá conter os horários e locais divulgados nesta notícia.

Para a direção sindical, “é muito importante que todos que puderem participar dessa assembleia compareçam e façam parte desta decisão”. Os diretores sindicais consideram que “essa é uma decisão que cabe aos aeroviários e somente a eles. Aguardamos a categoria para que juntos façamos um debate”.

Share.

Leave A Reply

4 + 6 =