Editorial: Se 2020 foi um ano de surpresas, 2021 será de planejamento

0

Carta aos aeroviários

Nenhum de nós estava esperando um ano como o que tivemos. Tínhamos planos, metas, compromissos e sonhos, mas que foram deixados de lado por um minuto para que pudéssemos enfrentar a pandemia que se instalou.

Para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre foi difícil como para todo mundo, mas com algumas particularidades. Pelas duras reduções salariais sofridas pela categoria, pela impossibilidade de aluguel dos salões da entidade e pela diminuição da categoria dada a pandemia, a arrecadação sindical, que já era insuficiente, caiu ainda mais.

Para melhorar essa situação, o Sindicato buscará marcar mais presença dentro do aeroporto e no setor de Cargas no ano de 2021, buscando mais sócios.  Além dessa atividade mais intensa dentro das empresas, a entidade estuda mudanças em seu estatuto que possam ajudar a modificar a atual realidade delicada das finanças do Sindicato.

A direção do Sindicato agradece por todo o apoio que os trabalhadores manifestaram nesse 2020, participando de diversas assembleias durante todo o período do ano, votando para aprovar ou rejeitar Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e mobilizando para a Campanha Salarial 2020/2021.

“Contamos com a categoria para voltarmos mais fortes para o ano que vem, com um índice de sindicalização ainda maior, para que na próxima Campanha Salarial e nas próximas negociações tenhamos ainda mais forças. Este ano foi duro para todos nós, mas estivemos lado a lado e conseguimos vencê-lo, e assim será em 2021 mais uma vez”, escrevem os diretores do Sindicato.

Um grande abraço de toda direção do Sindicato,

nos vemos em 2021!

Share.

Leave A Reply

7 + 9 =