Campanha Salarial: aeroviários rejeitam proposta do Snea; negociações continuam

0

Em assembleia nesta terça-feira (15), os trabalhadores da Gol e da Azul rejeitaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) colocada pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Ao todo, 205 trabalhadores participaram da votação, sendo 96,5% contra o que foi proposto pelas empresas, 3% favoráveis e 0,5% dos votos foram nulos.

Realizada das 8h às 15h ,no Salgado Filho, no setor de Cargas e Manutenção, a assembleia mostrou, segundo o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, o desejo da categoria de ter uma CCT sem os aditivos propostos pelas empresas, cláusulas essas como o banco de horas de 12 meses e a meia hora de intervalo para 6 ou mais horas extras.

Nesta quarta (16), o Sindicato participará de mais uma reunião com o Snea para apresentar o resultado da assembleia, assim como farão os demais sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT), que também tiveram a rejeição da proposta em suas votações. Na reunião, serão retomadas as negociações para a formulação de um novo texto que deverá em breve ser alvo de uma nova assembleia.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre parabeniza a categoria pela participação significativa na assembleia, e conta com os trabalhadores para os próximos momentos dessa negociação da Campanha Salarial 2020/2021.

Share.

Leave A Reply

4 + 6 =