Campanha Salarial: Snea apresenta proposta e assembleia acontecerá na terça (15)

0

Chegou para os sindicatos de trabalhadores a proposta oficial do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Em negociação desde o mês de outubro, a proposta atual recebeu algumas modificações com o passar das reuniões, contando com adições à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e também mudanças em cláusulas já existentes.

Na proposta, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre destaca os seguintes pontos:

—Ausência de reajustes, seja em salários ou demais cláusulas econômicas da CCT;
— Banco de horas até 30 de novembro de 2021;
— 13ª recarga do vale alimentação (VA) parcelada em 12 vezes;
— Pagamento de VA nas férias, afastamento médico e por até 180 dias da licença maternidade;
— Folga agrupada mensal, sem garantia de domingo na segunda folga;
— Auxílio creche por 24 meses, iniciando após o retorno ao trabalho;
— Intervalo de 30 minutos em jornadas com acima de 6 horas extraordinárias;

Frente a esta proposta, o Sindicato convoca uma assembleia para que a categoria possa decidir pela aprovação ou rejeição do que foi colocado pelo Snea. A votação acontecerá na terça-feira (15), das 8h às 14h, nas dependências das empresas Azul e Gol, no Salgado Filho. O restante das empresas aeroviárias terão seus trabalhadores consultados sobre a CCT em data ainda a ser marcada.

A entidade ainda afirma que, até a data da assembleia, tentará negociar melhorias nos termos que foram propostos. Para o Sindicato, este o momento mais decisivo da Campanha Salarial 2020/2021 para os trabalhadores destas duas empresas, portanto, a participação dos trabalhadores é fundamental. “Contamos com a presença de todos, pois uma grande assembleia é mais representativa e mostra nossa força”, finaliza a direção.

Share.

Leave A Reply

4 + 8 =