Campanha Salarial: Sneta apresenta proposta; Taxi Aéreo terá assembleia no dia 14

0

O Sindicato Nacional das Empresas de Taxi Aéreo (Sneta) apresentou sua proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) aos sindicatos que representam os trabalhadores.

Na proposta colocada pelo Sneta, os trabalhadores aeroviários do setor terão um abono de R$ 750, um reajuste em pisos salariais e demais cláusulas econômicas de 50% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a garantia de todas as cláusulas da CCT por dois anos e a manutenção da data-base do dia 1° dezembro.

A assembleia para apreciação desta proposta pelos trabalhadores acontecerá na segunda-feira (14), às 14h30, nas dependências da empresa Uniair. A votação se dará nos mesmos moldes da realizada pelo Sindicato na Latam e da que será feita com os trabalhadores das demais empresas assim que a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) for oficializada.

Para o Sindicato, esta é uma proposta que é superior ao que foi apresentado por Latam e Snea, já que esta prevê um reajuste salarial, de cláusulas econômicas e ainda um abono, além da garantia dos direitos por dois anos. A entidade afirma que a presença de todos é fundamental, e que assembleias são construídas pelos trabalhadores, portanto cada voto importa para a construção de uma decisão representativa.

Share.

Leave A Reply

4 + 7 =