Campanha Salarial: sindicatos de trabalhadores e Snea seguem negociando

0

Em reunião por videoconferência nesta quarta-feira (25), representantes dos trabalhadores e do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) seguem negociando uma nova proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Após o último termo apresentado pelas empresas ter sido considerado insuficiente por parte dos sindicatos que representam trabalhadores, segue o trabalho para a elaboração de uma nova proposta

O Snea tem oferecido uma décima terceira recarga do vale alimentação (VA) parcelada em 12 meses, VA durante as férias e licença maternidade e o banco de horas de 12 meses. Na proposta, horas extraordinárias acima de 6 horas terão intervalo de 30 minutos, mas sem um limite estabelecido.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre considera esta proposta patronal insuficiente, já que não contempla um reajuste salarial e ainda impõe um banco de horas muito maior do que o vigente, em prazo para compensação ou pagamento dessas horas e também sem um limite. As entidades que representam os trabalhadores estão negociando melhorias nestes termos, o que pode acontecer na próxima semana ou na próxima reunião, marcada para a quarta (2).

“Contamos com a participação dos trabalhadores neste momento, para melhorar essa proposta precisamos do apoio de todos”, afirmam os diretores do Sindicato. Assim que uma proposta final for oficializada, o Sindicato fará uma assembleia para que os aeroviários de Porto Alegre decidam pela aprovação ou rejeição do que foi colocado pelo Snea.

Share.

Leave A Reply

5 + 9 =