Editorial: Uma boa pesquisa pode mudar seu voto nas eleições municipais

0

Nessas eleições municipais teremos mais uma vez a oportunidade de modificar nossa realidade, trazer ideias e visões diferentes para nosso futuro. Esse editorial é um pedido do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre para que toda a categoria leve este momento com muita seriedade, pois ele é decisivo para os rumos que tomaremos nos próximos quatro anos.

Geralmente as eleições municipais são levadas menos a sério do que as eleições para Governador e Presidente, mas não podemos enxergar dessa maneira. Assim como na nossa vida particular, grandes mudanças podem começar nos pequenos hábitos, e assim, no final das contas, um grande impacto é causado.

Se olharmos pelo ponto de vista de que prefeitos e vereadores serão os responsáveis por comandar nossa cidade, e, portanto, capazes de mudar a nossa realidade diretamente, realizar uma escolha ponderada para estes dois cargos ganha ainda mais sentido.

A segunda recomendação da entidade é de que os trabalhadores pesquisem informações sobre o candidato em outros sites, como de jornais ou ferramentas de busca. Dessa forma, é possível também ter uma ideia de quais foram os fatos que viraram notícia envolvendo o político em questão.

Nessa pesquisa, de repente o seu candidato não é exatamente aquilo que você pensou que seria, assim como pode ocorrer o oposto, pesquisando mais pelo candidato você encontrou ainda mais motivos para votar nele.

A direção sindical deseja para todos uma boa votação neste domingo, deseja também que os aeroviários votem com segurança, utilizando máscaras e evitando aglomerações. “Que todos tenhamos uma boa eleição, que prevaleça a democracia, que assim todos nós saímos deste pleito como vitoriosos”, pontuam os diretores.

Share.

Leave A Reply

9 + 7 =