Organização internacional faz apelo por segurança de voo

0

Estamos vivendo um período de incertezas quando o assunto é segurança de voo, e para o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, este é um campo que não permite esse tipo impasse.

Conforme noticiou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT), o Secretário Regional da International Transport Workers Federation (ITF), organização internacional autoridade na defesa dos trabalhadores, enviou uma carta para a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedindo por mais fiscalização em cima dos procedimentos de segurança realizados em solo durante o embarque e desembarque.

O apelo da organização internacional vem após diversas denúncias do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) de descumprimento de procedimentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo o Sindigru, desde 2019 os procedimentos de manutenção das aeronaves estão sendo descumpridos e não estão sendo fiscalizados corretamente.

Para o os diretores gaúchos, não há tema mais importante na aviação do que a segurança de voo. “São muitas vidas em questão, famílias, além dos próprios aeroviários que estão em risco com essas quebras de protocolos”, afirma o Sindicato que endossa as manifestações de Guarulhos e da Fentac/CUT. “Nós estaremos alerta para esta questão aqui no Salgado Filho, e caso constatemos problemas semelhantes, também iremos tomar atitudes diretas”, finalizam os diretores.

Share.

Leave A Reply

9 + 2 =