Campanha Salarial: Reuniões de negociação acontecem já neste mês

0

As reuniões com as empresas aéreas para discussão das pautas de reivindicações dos trabalhadores já estão com algumas datas definidas. Da mesma forma que aconteceu no ano passado, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) representará Gol e Azul, enquanto as reuniões com a Latam acontecem em separado.

A primeira reunião com os representantes da Latam acontece já na próxima quinta-feira (22), e já estão também marcados outros encontros para os dias 5 e 16 de novembro. Já as datas com o Snea ainda não foram acertadas, mas devem acontecer em dias próximos aos encontros com a Latam.

Iniciada com as assembleias de construção de pauta no final do mês de setembro, a Campanha Salarial 2020/2021 começa a ter seu ritmo acelerado com o começo das reuniões. Com a data-base do dia 1° de dezembro como norte, sindicatos representantes dos trabalhadores buscarão nesta Campanha a defesa dos direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), reajuste salarial no nível da inflação e ganho real de 2% nos demais índices econômicos.

Share.

Leave A Reply

5 + 4 =