Aeromóvel volta a operar nesta segunda-feira (12)

0

Segundo informações da Trensurb, nesta segunda-feira (12) os serviços do aeromóvel serão retomados. Segundo anúncio da empresa, o serviço voltará a operar de segunda à sexta, das 6h15 às 11h15 e das 17h15 às 22h15.

O serviço, suspenso desde o dia 17 de março, estava desativado, segundo informações apuradas pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, pela baixa demanda do Salgado Filho. Porém, com a retomada gradual dos voos e um aumento na quantidade de passageiros, o serviço será retomado.

O Sindicato esteve em contato com a Trensurb, participou de um abaixo-assinado e mobilizou os trabalhadores e buscou pedir a volta do serviço. “Apesar dos destaque deste serviço para os passageiros, são os aeroviários e o restante dos trabalhadores do Salgado Filho que utilizam o aeromóvel diariamente”, afirma o Sindicato.

Com a desativação desta conexão, ir do trem para o Aeroporto se tornou um trajeto perigoso e arriscado, principalmente fora dos horários de maior movimento. Agora com a retomada do serviço, a entidade espera que os aeroviários se encontrem novamente em uma posição mais segura para chegar e ir embora do trabalho.

A entidade ainda lembra que para quem não utiliza transporte público, um novo convênio de estacionamento foi firmado. Trata-se do G Parking Estacionamentos, que oferece aos aeroviários vagas mensais no valor de R$ 142, com transfer gratuito, veículos segurados e serviço 24h. Para mais informações, a entidade orienta os trabalhadores a procurarem a direção do Sindicato. Para os já sócios e para os aeroviários que se associarem, o primeiro mês custará R$ 120.

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =