280 trabalhadores aprovam pauta de reivindicações

0

Durante toda segunda (28) e terça-feira (29), no Salgado Filho e na sede sindical, 280 aeroviários participaram da primeira das assembleias da Campanha Salarial 2020/2021. Neste primeiro momento de Campanha, categoria e diretores do Sindicato construíram qual será a pauta de reivindicações que será entregue para as empresas aéreas.

Nos briefings dos diversos setores das empresas que operam no Salgado Filho, a direção sindical colheu a opinião e o voto da categoria sobre quais deverão ser os rumos dessa nova negociação que deve começar já em outubro.

Apesar do momento conturbado diretamente atrelado à COVID-19 e suas complicações, direção e trabalhadores creem na retomada da aviação, e que o caminho para esta retomada é uma Campanha por uma nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com preservação de direitos. Por isso, o centro dessa negociação será a preservação dessa Convenção por 2 anos.

A pauta aprovada na assembleia contou também com reposição salarial via inflação, o que pode variar, mas deve girar em torno de 3,18%, mais ganho real de 2% nas cláusulas financeiras (Piso Salarial, Vale Refeição, Diária/Hospedagem/Alimentação, Diárias Internacionais, Seguro, Multa por Descumprimento da CCT e Vale Alimentação.

(Sindicato/Divulgação)

O Sindicato agradece imensamente os trabalhadores por terem participado desse processo de votação e conta com a presença dos trabalhadores também nas próximas assembleias. Para a direção sindical, “esta negociação está só começando, precisamos de apoio até o final, até a assinatura da nova CCT”, que ainda faz um convite, “ traga seus colegas para serem sócios e fortaleça a entidade nesse momento importante”.

Share.

Leave A Reply

1 + 2 =