Aeroviários da Azul e da Latam aprovam novos ACTs

0

Na manhã desta sexta-feira (26) os trabalhadores das empresas aéreas Azul e Latam aprovaram as novas propostas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) colocadas pelas companhias.

Na assembleia da Latam, de um total de 175 votantes, 93,7% aprovaram a proposta, 5,1% a rejeitaram e 1,1% dos votos foram de nulos ou abstenções. Já na Azul foram 180 votos, sendo destes 83,9% de aprovação e 16,1% de rejeição. Ainda nessa semana, a aérea Aerolíneas Argentinas também teve sua assembleia e o ACT foi aprovado por unanimidade.

O Sindicato agradece a participação dos aeroviários nesse importante momento de decisão sobre nosso futuro como categoria. Segundo a direção do Sindicato, “batalhamos por uma melhora dessas propostas e avançamos, conseguimos por exemplo retirar a quitação do contrato de trabalho dessas propostas, o que possibilita ao aeroviário continuar com processos judicias movidos contra as empresas ou ainda ingressar futuramente com novas ações”.

Agora o próximo passo será o encaminhamento das documentações da assembleia para os órgãos responsáveis. A vigência dos ACTs já inicia no próximo primeiro de julho. Ainda na próxima semana, na segunda (29), será a vez da Gol decidir sobre a proposta da empresa.

Confira fotos da assembleia:

Share.

Leave A Reply

5 + 1 =