TAP propõe ACT para trabalhadores do Salgado Filho; Sindicato fará assembleia na sexta (8)

0

A TAP encaminhou para o Sindicato uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em moldes semelhantes ao que foi proposto por outras empresas aéreas. Neste ACT, trabalhadores poderão ter seus salários e jornadas reduzidos em até 70% e devem passar a receber auxílio do governo na complementação parcial de seus rendimentos. Vale salientar que este acordo é válido pra os trabalhadores da TAP alocados no Salgado Filho, e em nada toca quem foi empregado da planta de manutenção da empresa.

Válido por 90 dias e prorrogável por mais 90, o ACT ainda prevê manutenção de vale-alimentação, vale-refeição e plano de saúde, além de vale transporte para os dias trabalhados.

A assembleia para apreciação da proposta se dará no Salgado Filho, nesta sexta-feira (8), às 14h. O Sindicato conta com a participação dos trabalhadores

Este ACT integra uma extensa lista de propostas aprovadas por aeroviários nas últimas semanas. Até o momento, Latam, Gol e Gol Cargo, Azul, Aeroclube e Copa fazem parte do grupo de empresas do setor que procurou a entidade e os trabalhadores para estabelecer um Acordo durante o período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Share.

Leave A Reply

4 + 1 =