Diretor do Sindicato é eleito para nova direção da CUT-RS

0

No último sábado (23), no 15º Congresso Estadual da CUT do Rio Grande do Sul (15º Cecut), o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre Marcos Fortes foi eleito como integrante da direção estadual da central sindical. Além de integrar a direção da CUT-RS, Fortes fará parte das discussões sobre o macro setor de transportes e também será um dos responsáveis pela direção da CUT da região metropolitana de Porto Alegre.

Para Fortes, o período integrando a direção da CUT-RS será de aprendizado e crescimento. Ainda segundo ele, após as primeiras reuniões dessa nova direção, um planejamento deverá ser estabelecido e novas atividades devem começar a acontecer.

Da esquerda para direita, Jailson, Andréia, Fortes e Celso representaram o Sindicato no Cecut deste ano.

Para o cargo de presidente da CUT-RS foi eleito Amarildo Cenci, que também é diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS). Amarildo recebe o cargo do metalúrgico Claudir Nespolo, que agora passa a ser secretário de Organização e Política Sindical da fração gaúcha da Central.

Segundo a direção do Sindicato, a participação de um diretor da entidade na direção da CUT-RS é também um reconhecimento pela atuação em defesa dos aeroviários e engrandece o Sindicato como ator na luta pelos direitos dos trabalhadores em escala estadual.

Share.

Leave A Reply

2 + 6 =